Redes sociais: Instagram Facebook

São Paulo recebe a 1ª edição da FotoBienalMASP

  • Home
  • Blog
  • São Paulo recebe a 1ª edição da FotoBienalMASP

São Paulo recebe a 1ª edição da FotoBienalMASP

Data Post 30/11/-0001

São Paulo recebe a 1ª edição da FotoBienalMASP

A partir de 16 de agosto acontece a 1ª edição da FotoBienalMASP. O evento é resultado da parceria entre o Museu de Arte de São Paulo (MASP) e a marca Pirelli. Com curadoria de Ricardo Resende, o evento reúne mais de 1.100 trabalhos de 35 fotógrafos de diferentes origens. Nesta 1ª edição o tema é o cotejo entre a fotografia e outras linguagens próximas.

Entre os artistas estão o Grupo Garapa, Grupo Motoboys, Caio Reisewitz, Rodrigo Braga, Berna Reale, Dora Longo Bahia, Odires Mlászho, a sérvia Marina Abramovic e o colombiano Oscar Muñoz.  A exposição será orientada por um enfoque atual da fotografia, entendida não só como aquela obtida por um aparato especificamente construído para esse fim mas – e isto é decisivo – no seu formato de campo ampliado que a qualifica como uma das formas mais ricas da arte atual.

“Esse traço é, aliás, aquele que o MASP oferece por sua própria natureza, não a de um centro de exposições em si mesmo vazio, onde uma mostra de fotos pode ser colocada de modo neutro, mas a de um museu com coleção própria que acolhe diferentes modos da arte do passado e do presente oferecidos ao visitante como outros tantos pontos de comparação e apoio para uma experiência aumentada da arte nele mostrada”, afirma Teixeira Coelho, idealizador da bienal.

Posts Recentes