Redes sociais: Instagram Facebook

Projeto de Lei do “Dia do Mototaxista e Motoboy”

  • Home
  • Blog
  • Projeto de Lei do “Dia do Mototaxista e Motoboy”

Projeto de Lei do “Dia do Mototaxista e Motoboy”

Data Post 30/11/-0001

Projeto de Lei do “Dia do Mototaxista e Motoboy”
A finalidade do Projeto de Lei é homenagear o profissional Mototaxista e Motoboy em âmbito estadual na data do dia 07 de Junho. A proposta é de autoria do deputado Jean Oliveira (PSDB) e destaca a importância destes trabalhadores, na obediência a legislação de trânsito e a agilização no atendimento da população. Para ele é importante se destacar estes profissionais, que na prática estão gerando emprego, renda, impostos e subempregos para o Estado de Rondônia.
Com essa justificativa, o deputado Jean de Oliveira (PSDB), afirma que a categoria é reconhecida por lei e nada mais justo que premiar no dia (07) de junho, alusiva a esses cidadãos. Segundo o parlamentar estadual, são milhares de trabalhadores espalhados por todo o Estado de Rondônia, prestando o serviço aos moradores dos lugares mais distantes dos centros urbanos rondonienses.
Para Jean, ambas as profissões são dignas, pois muitos trabalhadores são pais de família, que prestam serviços alternativos de transporte de passageiros a todas as classes sociais do estado. Portanto, esses bravos trabalhadores, onde muitos não se atualizaram com o desenvolvimento da região com relação ao trabalho e emprego, ou seja, estavam fora do mercado de trabalho, buscaram alternativas e meios para sustentar suas famílias.
Entretanto, o deputado Jean de Oliveira (PSDB), solicita aos nobres pares, apoio para aprovação da indicação do referido projeto de lei.

Posts Recentes