Redes sociais: Instagram Facebook

Motoboys são parados em blitze de orientação em Vitória

  • Home
  • Blog
  • Motoboys são parados em blitze de orientação em Vitória

Motoboys são parados em blitze de orientação em Vitória

Data Post 30/11/-0001

Motoboys são parados em blitze de orientação em Vitória

Motoboys de Vitória foram parados em blitze por policiais do Batalhão de Trânsito, nesta segunda-feira (22). O motivo da ação foi para alertar os trabalhadores sobre a importância de se adequarem às novas regras do Conselho Nacional de Trânsito (CNT), que permitem mais segurança para a categoria durante o horário de serviço. Os motoboys têm até o mês de agosto para atenderem a todas as novas exigências, ou estarão sujeitos a multa e perda de pontos na carteira de habilitação.

Para atender as novas regras, os profissionais devem ter 21 anos completos; habilitação por pelo menos dois anos na categoria “A”; utilizar equipamentos de segurança como capacete, viseira ou óculos de proteção e colete com faixas refletivas; placa deverá ser vermelha; a moto deve ter antena corta-pipa, protetor de pernas e faixas refletivas; a caixa "baú" também deve estar nos padrões do Contran, com identificação e faixas refletivas.

A motocicleta do motoboy Fabrício Batista ainda não tem a antena corta linha e nem proteção para os pés. Ele também não está circulando com o colete refletor, mas prometeu resolver tudo antes do prazo acabar. "Como ainda temos um prazo pela frente, eu creio que ainda vai dar tempo de se adaptar", disse.

Posts Recentes