Redes sociais: Instagram Facebook

Contran adia fiscalização de motoboys para fevereiro

  • Home
  • Blog
  • Contran adia fiscalização de motoboys para fevereiro

Contran adia fiscalização de motoboys para fevereiro

Data Post 30/11/-0001

Contran adia fiscalização de motoboys para fevereiro

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu, nesta quinta-feira, adiar para fevereiro a exigência de cursos de capacitação para motoboys e mototaxistas. A medida, prevista em resolução de 2010, entraria em vigor no dia 4 de agosto.

Segundo o Contran, o motivo do adiamento é o baixo número de condutores que conseguiu se adequar às novas regras. Até o final de julho, apenas 2% dos profissionais que trabalham com o serviço de entrega em motos concluíram o curso em São Paulo, de acordo com o o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP).

Além de estipular o novo prazo, o conselho informou que os cursos também poderão ser realizados por Centros de Formação de Condutores (CFC) e por entidades de ensino, "desde que comprovada a capacidade técnica necessária". O Contran decidiu, ainda, que os cursos podem ser realizados à distância, "com o objetivo de facilitar o acesso dos motoristas ao treinamento".

Curso de capacitação
O curso tem 25 horas de aulas teóricas e cinco de atividades práticas. Para se inscrever, o motoboy tem que ter no mínimo 21 anos, estar habilitado, no mínimo, há dois anos na categoria A, não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, não estar com a CNH cassada e não estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.

Para saber os locais que oferecem o curso, e se há vagas grátis disponíveis, é preciso entrar em contato com o Departamento de Trânsito (Detran) de cada Estado.

Posts Recentes