Quando contratar um VUC

Data:

Quando contratar um VUC

Existem diversas maneiras de transportar coisas hoje em dia. Podemos fazer isso de caminhão, carro, moto e até mesmo de bicicleta! No entanto, as vezes precisamos de um veículo especial, devido às necessidades do que está sendo transportado. Se esse é o seu caso, você deve considerar a hipótese de contratar um VUC.

Isso mesmo, um VUC! Essa é a sigla que as pessoas utilizam para nomear um Veículo Urbano de Carga, e hoje a nossa intenção é te mostrar o quanto ele pode ser útil, e quando chega a hora de contratar os serviços de um! Confira.

Contratar um VUC: o que é isso?

Bom, se você não está muito familiarizado com esse termo, então vamos explicar. Por veículo urbano de carga, podemos entender que se trata de um meio de transporte grande, já que precisa de espaço para as mercadorias. Por isso, trata-se de um caminhão com algumas características particulares.

Características

Só é considerado um VUC (Veículo Urbano de Carga) aquele caminhão que possui a largura máxima de dois metros e vinte centímetros, e o comprimento máximo de seis metros e trinta centímetros. Espaço o suficiente para transportar cargas.

Ele é menor do que muitos caminhões, mas normalmente sai por um valor mais em conta.

Quando contratar um VUC?

Se a sua necessidade é transportar cargas com rapidez, então o VUC é uma ótima opção. Isso porque ele, diferente dos outros caminhões maiores, está autorizado a transitar nas rodovias entre as dez da manhã e quatro da tarde.

Ou seja, você não precisa se preocupar com o fato de que sua carga só pode ser transportada a partir de um certo horário, o que confere mais habilidade no processo. Estima-se que quem usa um VUC, economiza, em média, seis horas por dia.

Divisão nas entregas

Outra vantagem de contratar um VUC é se você precisar fazer várias entregas, por exemplo. Ele carrega no máximo até quatro toneladas, o que torna mais fácil que transite entre várias localidades, podendo parar nas mesmas.

Um caminhão maior tem mais dificuldade quanto a isso, já que, como só carrega cargas mais pesadas, não tem a possibilidade de ficar parando pelo caminho.

Diferença no valor

Contratar um VUC é bem mais barato do que contratar um caminhão grande. Para comprovar isso, vamos dar uma olhada nos preços de cada veículo.

Um caminhão custa, em média, cerca de duzentos ou trezentos mil reais. Um VUC, por outro lado, custa em média, cinquenta a cem mil reais.

 

Economia com combustível

E se um VUC é bem menos pesado do que um caminhão grande, então ele é mais leve, o que significa que precisa de uma quantidade menor de combustível para transitar. Ou seja, se você quer gastar pouco com gasolina, saiba que contratar um VUC pode ser a melhor opção.

Menor índice de acidente

Outra das grandes vantagens de contratar um VUC é que eles causam bem menos acidentes. Sim, porque não são tão grandes ou pesados quanto outros caminhões.

Além disso, caso o acidente aconteça, presume-se que os danos causados pelo VUC também sejam bem menores, por não se tratar de um veículo extremamente grande.

Maior durabilidade

Um produto dura mais se temos como cuidar melhor deles. O mesmo não é diferente com um veículo. Um caminhão grande, carrega muito peso e necessita de mais esforço do motor para se locomover.

Já um VUC, por ser um veículo menor, tem maior durabilidade já que conta com mais facilidade para se locomover. Além disso, é um veículo mais fácil de estacionar do que um caminhão, evitando batidas etc.

Cidade grande

Quando falamos em transportar objetos em uma cidade grande, precisamos levar em conta o trânsito intenso. Imagine um caminhão em um congestionamento em São Paulo, por exemplo. Fica muito mais complicado andar com agilidade.

Um VUC, por outro lado, consegue se sair melhor em uma situação de trânsito intenso, já que não é tão grande e pesado. Além disso, quem dirige um VUC tem mais facilidade para ultrapassagem, quando necessário.

Segurança

Quando estamos dentro de um veículo grande, e precisamos descer uma ladeira, bate aquele medo, não é? Por isso, imagine como se sente um motorista que está pilotando um caminhão enorme, cheio de mercadorias.

Um VUC é mais vantajoso nesses casos, porque ele pode estar com muitas mercadorias, mas não será tão pesado quanto o caminhão. Além disso, ele também não precisará descer uma ladeira em uma velocidade muito baixa, o que economiza tempo na viagem.

Mobilidade Urbana

Às vezes um caminhão não consegue sair de um engarrafamento, justamente porque é ele quem está causando esse problema. E você pode imaginar que para ser o causador de lentidão no tráfego, o caminhão precisa ser dos grandes.

O VUC é o tipo de veículo grande, mas no tamanho ideal para circular sem causar problemas, por isso ganha tanto tempo em relação à velocidade, nas entregas.

Economia no aluguel

É desnecessário pagar o aluguel de um caminhão grande, quando você só vai usar metade dele para colocar suas coisas, certo? Ainda mais hoje em dia, que todo mundo quer economizar dinheiro.

Por isso, prefira contratar um VUC, que te oferece uma capacidade grande de volume, mas não o suficiente para que sobre espaço e você desperdice dinheiro. Usar apenas o necessário é a melhor opção quando se trata de transporte de cargas.

Obstáculos

Você provavelmente já ouviu a história de caminhões que tiveram seus baús enroscados em algum semáforo ou afins em vias e rodovias por aí. E é exatamente por isso que a passagem deles não é permitida em certos lugares, mas infelizmente, ainda existem motoristas negligentes.

Com um VUC você evita esse tipo de acidente. Mais uma vez, o tamanho desse veículo evita que possam ocorrer acidentes nas cidades e estradas, evitando colocar a vida do motorista e de outras pessoas em risco.

Como contratar um VUC

Agora que você já sabe tudo sobre quando contratar um VUC, não perca mais tempo. Procure já os serviços de uma transportadora de confiança e providencie o seu!



DEIXE SEU COMENTÁRIO: