Redes sociais: Instagram Facebook

Conheça 4 serviços que um motoboy pode fazer por sua empresa

  • Home
  • Blog
  • Conheça 4 serviços que um motoboy pode fazer por sua empresa

Conheça 4 serviços que um motoboy pode fazer por sua empresa

Data Post 05/10/2018

Conheça 4 serviços que um motoboy pode fazer por sua empresa

Um empreendedor iniciante muitas vezes não sabe exatamente quais são os serviços que um motoboy pode fazer por sua empresa.  

Isso é totalmente compreensível, afinal, no começo de um novo negócio a maioria dos trabalhos acaba recaindo sobre uma única pessoa, que é o próprio dono da empresa. 

Com o passar do tempo, porém, as atividades que inicialmente eram inerentes ao empreendedor, podem ser delegadas a terceiros. É aí que entra, portanto, a importância de ter um motoboy, que é quem pode resolver uma série de questões relacionadas ao empreendimento. 

Essa é, aliás, uma das vantagens de ter um negócio já consolidado: a possibilidade de comprar tempo. Terceirizando atividades simples, o empresário pode concentrar esforços na expansão do projeto ou até mesmo na criação de novos empreendimentos. 

Entendida essa parte, portanto, é hora de aprender sobre as atividades que podem ser terceirizadas e atribuídas a um motoboy. 

Transporte e entrega de documentos

Transporte e entrega de cargas é um tipo de serviço normalmente atribuído ao motoboy, e isso não é novidade pra ninguém. 

Todavia, o fato é que esse profissional também pode lidar com o manuseio de documentos, o que aliás, é algo muito desejado em organizações nos últimos anos. 

Isso porque a lista de documentos com as quais uma empresa precisa lidar diariamente costuma ser grande. Ela inclui desde contratos e registros, até alvarás, cadastros, e editais, isso só pra citar alguns. 

Na prática, portanto, os motoboys podem transportar esses documentos de um lado a outro da cidade e eventualmente até lidar com os compromissos relacionados a eles. 

Isso significa não só coletar e entregar documentos, mas também levar para registro em cartórios e lidar com outras questões relacionadas. 

Com base nisso, podemos dizer que essa é uma excelente opção para quem pretende otimizar o próprio trabalho na administração da empresa. 

Além disso, é importante dizer que, diferente do que muitos pensam, a contratação de um motoboy não é desperdício de dinheiro, muito pelo contrário. 

Contar com um bom profissional ajuda a agilizar processos e evita que funcionários de outro departamento tenham que lidar com os serviços. No fim das contas isso oferece na verdade um resultado positivo para os negócios. 

Pagamento de faturas

Nos últimos anos, muitas empresas já lidam com pagamento de faturas por meio da internet, o que é naturalmente um dos grandes benefícios da evolução tecnológica. Isso não significa, porém, que todos os documentos e boletos oferecem essa opção, muito pelo contrário. 

Em muitos setores a maioria das faturas só pode ser paga na boca do caixa, algo que aliás, é obrigatório após a data de vencimento. Diante desse cenário, o pagamento dessas contas é mais um dos serviços que um motoboy pode fazer por sua empresa. 

Com um profissional especializado para lidar com esse trabalho a empresa não precisa enviar outro funcionário para enfrentar filas em bancos ou lotéricas. 

Isso otimiza o trabalho interno, já que cada colaborador desempenha o seu papel sem que isso implique em prejuízos na rotina empresarial.

Além disso, também permite que as contas sigam seu próprio cronograma. Na prática quer dizer que as faturas normalmente não se atrasarão em função da disponibilidade de tempo, já que o profissional sempre estará à disposição para realizar o serviço. 

Transporte e entrega de produtos 

Aqui temos a tarefa pela qual os motoboys são mais conhecidos. Os profissionais da categoria se notabilizaram em sua maioria pelo transporte e entrega de pequenas cargas, o que inclui naturalmente uma série de produtos. 

As opções vão desde lanches e comida em geral comercializadas por empresas de delivery, até o transporte de gás e água mineral, por exemplo. 

A contratação de um profissional nesse caso é importante porque o custo é menor do que o envio dos produtos por outros meios, como correios, por exemplo. 

Além disso, também pesa a favor o fator pontualidade. Por ser um veículo de fácil locomoção, as motos oferecem rapidez na entrega, o que permite a prestação de serviços até mesmo para transportes em caráter de urgência.

Coleta de assinaturas

Por último, mas não menos importante, temos aqui a coleta de assinaturas, que é mais um dos importantes serviços que um motoboy pode fazer por sua empresa. 

Sabe aqueles momentos em que é preciso levar uma documentação para alguém assinar? Pois bem, um motoboy pode fazer isso de forma eficiente.

Na medida em que a empresa cresce é natural que o proprietário não tenha muito tempo para ir até outras empresas fazer isso. 

Considerando que quem precisa da assinatura é que deve ir atrás, não dá para esperar que a outra pessoa simplesmente resolva aparecer para assinar o documento. 

Com isso em mente, portanto, temos aí mais uma evidência da importância de ter um profissional motoboy de prontidão para resolver as questões burocráticas. 

Trata-se de investimento absolutamente válido, pois ajuda solucionar com facilidade uma série de problemas simples do cotidiano empresarial. 

Vale destacar aqui, inclusive, que uma organização não precisa necessariamente contratar motoboy CLT. Hoje em dia existem opções interessantes onde é possível investir de acordo com a demanda pelos serviços desses profissionais. 

Entre as alternativas está a contratação de trabalhadores MEI em regime freelancer. Trata-se de uma opção que tem certas particularidades e demanda alguns cuidados, mas que pode ser interessante para pequenas demandas. 

A opção mais interessante, no entanto, talvez seja contar com uma empresa de profissionais especializados no trabalho, como por exemplo, a GF Express. Trata-se de uma organização com mais de 18 anos de mercado e mais de 1 milhão de entregas realizadas. 

Você pode clicar no link para conhecer a empresa e entender como é o procedimento para contratar seus serviços de motoboy. Por lá é possível escolher entre os diversos tipos de serviços de entrega e recolhimento que são oferecidos. 

O mais interessante é que o contratante conta com a garantia do cumprimento de prazos, o que acrescenta uma margem de segurança na negociação como um todo. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a empresa por meio do formulário disponível na página. 


Posts Recentes