5 coisas que você deve analisar antes de contratar um motoboy

Data:

5 coisas que você deve analisar antes de contratar um motoboy

Há quem fique com dúvida na hora de contratar o serviço de um motoboy para realizar retiradas e entregas. Isso vem do preconceito que muitos têm a respeito desse tipo de trabalho, pois geralmente há na sociedade uma visão negativa da figura do motoboy.  

É claro que nem todos fazem o melhor trabalho, mas há certas dicas que podem te ajudar a verificar se pode ou não confiar seus pertences a esses serviços de entrega.

Venha conhecer quais as 5 perguntas que precisa fazer antes de contratar um motoboy:

1º Essa é a melhor opção de transporte?

Antes mesmo de cogitar a contratação você precisa saber do que realmente precisa, considerando suas necessidades. Para isso, olhe para o tamanho da carga e da urgência da entrega.

Se aquilo que irá transportar for pequeno e você não possua muito tempo para que ele chegue a seu destino, então o serviço de motoboy é perfeito para você.

Do contrário, o melhor é ver quais são as demais alternativas de veículos da empresa na qual você se interessou, pois, na certa, encontrará algo que seja ideal e atenda cada um dos seus desejos com essa entrega ou retirada.

Mas é preciso considerar suas necessidades especificas para que assim possa contratar um motoboy sem dúvida alguma.

Sem isso, você poderá se equivocar e até acabar atrasando mais a entrega por não considerar todos os fatores envolvidos nessa equação.

Por exemplo, se você tem algo grande para transportar e acredita que um motoboy consegue realizar o trabalho, se estiver equivocado perderá o tempo da contratação e verificação do engano e da nova contratação, para que só assim consiga transportar a encomenda para algum destino.

2º Essa empresa é recomendada?

Assim que descobrir que de fato precisa contratar um motoboy a partir da análise das suas necessidades de entrega, pois você verificou qual a urgência para que a encomenda chegue ao seu destino e o tamanho da carga, chegou o momento de buscar empresas que ofereçam o serviço.

Você precisa conhecer os antecedentes da mesma, para que assim descubra se pode ou não confiar nela para realizar um trabalho de qualidade.

Descubra quem já usou dos serviços prestados por essa empresa, para ver se há recomendação e sonde suas páginas nas redes sociais. Isso tudo irá indicar qual o grau de satisfação de clientes anteriores. Embora custe um pouco do seu tempo essa busca, valerá a pena, para que não se arrisque a contratar um motoboy não qualificado para o serviço.

Assim que souber que trata-se de uma empresa de qualidade você se sentirá muito mais confiante, para fazer a contratação. Mas se acalme, ainda há mais três perguntas que te ajudarão a ter certeza de que deve negociar com esse motoboy, a partir de particularidades dos serviços oferecidos pela empresa.

3º A empresa possui frota própria de veículos?

Esse detalhe diz muito sobre a qualidade da empresa que presta os serviços de entrega, sendo essencial na hora de se contratar um motoboy.

Se possui veículos próprios significa que ela mesma é responsável pela manutenção deles e que não haverá problemas relacionados a disposição de transporte na hora que você necessitar do serviço. E isso é mais do que uma simples conveniência, é uma forma de diferenciar um ótimo trabalho de um apenas bom.

Por isso, sempre priorize empresas que possuem veículos próprios e não aquelas que terceirizam o serviço.

Ter veículos próprios faz toda diferença em qualquer entrega e apenas quem já trabalhou com ambos tem a compreensão dessa diferença. Sempre antes de contratar um motoboy verifique se a empresa conta com veículos próprios, que é uma informação que normalmente está disponível no site, caso não esteja, questione o responsável pela negociação. Isso irá garantir que sua decisão por esse serviço seja mais simples.  

Mas não pare por aí, ainda faltam duas perguntas que serão decisivas nesse momento de escolher um motoboy para sua entrega.

4º Eu consigo monitorar a entrega?

Para que você tenha ainda mais segurança que sua encomenda irá chegar ao destino no tempo certo e também que não será extraviada no caminho, é preciso que a empresa ofereça a garantia de um monitoramento.

Melhor se ele for em tempo real e aberto para que o cliente possa verificar sempre que quiser em que status se encontra sua entrega. Essa é mais uma das condições para que você consiga contratar um motoboy sem medo de que ocorra algum tipo de problema, pois estará assegurado por esse sistema de monitoramento que a empresa lhe oferece.

Caso a empresa não conte com esse sistema de monitoramento, não há como você ter garantia alguma de que o produto não irá se extraviar e também ficará sem saber se ele está ou não perto de chegar ao seu destino, pois não poderá acompanhar verdadeiramente esse processo.

Por isso, sempre antes de contratar um motoboy verifique se a empresa conta com esse tipo de serviço que te permita acompanhar todo o trajeto percorrido, até que o produto chegue finalmente ao seu destino.

5º A empresa é certificada?

Por fim, a última pergunta que você deve se fazer é se essa empresa possui certificado para o serviço. Vendo se o munícipio a liberou para que realize entregas rápidas com motoboys e assim possa confiar que houve uma avaliação que liberou a empresa para tanto.

Isso é mais uma garantia de que o serviço é de qualidade, pois um especialista nesse assunto pode analisar e licenciou o mesmo, para que hoje possa atender pessoas que como você precisam realizar entregas rápidas.

Lembre-se que as perguntas não precisam ser feitas exatamente nessa ordem, mas é fundamental que faça cada uma delas antes de contratar um motoboy, para que elas te ajudem nessa tomada de decisão.

Se esse serviço cumpre suas necessidades, é recomendado, se a empresa possui veículos próprios, oferece a possibilidade de monitoramento e tem certificado, então não tenha dúvidas. Não perca mais nenhum minuto e faça sua contratação agora mesmo, para que sua encomenda chegue logo ao seu destino.

 


DEIXE SEU COMENTÁRIO: