Redes sociais: Instagram Facebook

4 serviços que um motoboy pode fazer

  • Home
  • Blog
  • 4 serviços que um motoboy pode fazer

4 serviços que um motoboy pode fazer

Data Post 03/04/2018

4 serviços que um motoboy pode fazer

A rotina de uma empresa é muito corrida, principalmente para quem acaba de abrir sua própria empresa, que a maioria dos serviços ficam a seu cargo. Mas, com o tempo, algumas dessas tarefas podem ser atribuídas a uma outra pessoa, como o motoboy. Existem alguns serviços que um motoboy pode fazer para você.

A vantagem de se tornar uma empresa já conceituada no mercado é que você tem a oportunidade de tirar algumas tarefas da suas costas e atribuí-las a outra pessoa. Isso é permitido devido a evolução da sua empresa.

Quanto mais capital entra no seu negócio, maior a possibilidade de você expandir sua empresa, não só tendo a possibilidade de abrir uma filial física, como também de contratar pessoas que te ajudem a realizar diversos serviços dentro da sua empresa.

Como é o caso do motoboy, por exemplo. Os serviços que um motoboy pode fazer para você podem ser uma grande ferramenta ao seu favor, como dito, esse é o momento de você transferir alguns dos serviços que você realizava quando abriu a empresa para outra pessoa.

Assim você pode se ‘’livrar’’ de algumas responsabilidades e focar todo o seu tempo na sua área de interesse, que pode ser apenas administrar a empresa ou mesmo negociar pessoalmente com todos os seus cliente.

Afinal, quando acumulamos muitas funções acaba-se que alguma delas nunca são realizadas por completo, justamente por você estar acumulando funções. É por isso que, na primeira oportunidade, é preciso que você contrate pessoas para fazer essa distribuição de serviços, serviços que um motoboy pode fazer para sua empresa.

Serviços que um motoboy pode fazer para a sua empresa

1 - Entrega de documentos

O motoboy é conhecido principalmente pelo seu serviço de entrega de cargas, em geral. Mas um dos serviços que um motoboy pode fazer e você pode não saber é a entrega de documentos.

Como dito, o motoboy faz a entrega de diversas cargas, inclusive documentos. É muito difícil listar a quantidade de documentos que uma empresa trabalha todos os dias. Vai-se de contratos, registros, alvarás, editais, inscrições, cadastros e muitos outros que precisam, em sua grande maioria, ser levados de um lado a outro da cidade.

Principalmente aqueles que precisam ser registrados em cartório ou enviados pelo correio. É por esse motivo que a contratação de um motoboy para coleta e entregas de documentos é essencial para sua empresa, principalmente quando é preciso fazer entregas urgentes desses documentos.

Se você acha que a contratação de um motoboy pode ser perda de dinheiro, pense da seguinte forma: você teria que direcionar esse trabalho para algum outro funcionário, que provavelmente perderia toda uma tarde de trabalho para fazer essa movimentação de documentos.

Sem contar que ele teria que usar o transporte público que, apesar de ser rápido, muitas vezes não supera a rapidez de um motoboy. Entrega de documentos é um dos serviços que um motoboy pode fazer para sua empresa.

2 - Pagamento de contas

Por mais que muitos empresários já tenham migrado esse serviço para a internet, esse ainda é um dos serviços que um motoboy pode fazer.

Uma empresa normalmente trabalha com muitas contas a serem quitadas, e, por mais que a internet tenha facilitado e muito esse processo, algumas delas ainda precisam ser pagas diretamente na boca do caixa, principalmente aquelas que já passaram da data de vencimento.

Nesses casos, ao invés de você direcionar um funcionário qualquer para ir ao banco ou lotérica - que provavelmente vai passar o dia fazendo isso - você pode contratar o motoboy para fazer esse serviço para você e sua empresa.

Assim, você terá uma pessoa que terá a tarefa de fazer somente isso, e você não precisa deslocar um funcionário para esse propósito e ainda atrasar o serviço dele por causa desse serviço que um motoboy pode fazer para sua empresa.

3 - Entrega de produtos

Se ao invés de vender serviços você venda produtos, então com certeza será preciso contratar um motoboy para realizar esse tipo de tarefa. Sem contar que contratar um motoboy sai muito mais vantajoso para sua empresa do que enviar seus produtos por correio, por vários motivos.

Primeiro que é muito comum os correios atrasarem a entrega, segundo por questão financeira, afinal entrega pelos correios demanda uma boa quantia de dinheiro. Já ao contratar um motoboy você tem a possibilidade de entregar o produto muito mais rápido, deixando o cliente feliz e ainda economizando um bom capital.

4 - Recolhimento de assinaturas

Algumas empresas ainda, vez ou outra, precisa de assinaturas de clientes, mas, ao invés de fazerem essas pessoas ocupadas se deslocarem até sua empresa, que tal contratar um motoboy para fazer o recolhimento dessas assinaturas? Afinal, esse é mais um dos serviços que um motoboy pode fazer.

Mesmo porque, dificilmente essas pessoas têm tempo de ir até a empresa para fazer isso, sem contar que quem precisa da assinatura é você, então é muito melhor e mais prático para o assinante que você mande uma pessoa até ele, e não o contrário.

Assim, você tem os documentos assinados sem ter que fazer a outra pessoa se deslocar até você só para fazer isso. Por esse motivo, a contratação de um motoboy é uma excelente ideia.

Como dito, conforme for entrando capital na sua empresa, o ideal é que você comece a investir, e a contratação de um motoboy é a solução para problemas simples do dia a dia, mas que muitas vezes acaba gerando dores de cabeça para você.

Se você não quiser contratar alguém exclusivamente para sua empresa, você pode muito bem contratar uma empresa especialista neste tipo de serviço, como é o caso da GF express transportes.

Uma das vantagens de se contratar uma empresa especializada nesse tipo de serviço como a GF é que você não terá que reservar um tempo só para escolher alguém para contratar.

Com a GF express você já tem tudo garantido, inclusive profissionais competentes, de confiança e capazes de fazer suas entregas ou recolhimentos dentro do prazo e com maior eficácia, que é exatamente o que você procura.

Com a GF você tem diversos serviços de entrega ou recolhimento à sua disposição, com qualidade e que respeita os prazos estabelecidos pelos seus clientes. Assim, a empresa lida com esses serviços que um motoboy pode fazer e você fica tranquilo em resolver outros problemas.

Posts Recentes