Redes sociais: Instagram Facebook

Diretores do SEDERSP marcam presença no GT Motofrete

  • Home
  • Blog
  • Diretores do SEDERSP marcam presença no GT Motofrete

Diretores do SEDERSP marcam presença no GT Motofrete

Data Post 30/11/-0001

Diretores do SEDERSP marcam presença no GT Motofrete

O SEDERSP participou de mais uma reunião do Grupo de Trabalho Motofrete, realizada no final de junho, na sede da CET.

O encontro, que tem como finalidade aprimorar a regulamentação da atividade econômica de transporte remunerado de pequenas cargas, reúne representantes de instituições e órgãos públicos ligados ao setor de duas rodas, entre eles o sindicato patronal motofretista do Estado de SP, representado na ocasião pelo presidente, Fernando Souza, pelo vice, Milton Cordeiro e o assessor da Presidência, Ronaldo Brito.

Durante o evento, a CET apresentou uma leve queda nos índices de acidentes envolvendo motociclistas desde a implantação do projeto “Frente Segura”, que consiste na implantação dos bolsões de espera nos semáforos. Já os recentes bolsões de estacionamento implantados na Paulista estão com baixa ocupação, mas, de acordo com a Companhia de Engenharia de Trânsito, a tendência é que a adesão aumente, a exemplo do que ocorreu na região do Centro.

Para consolidar as ações do GT Motofrete, o Grupo discutiu a elaboração de um relatório com as principais atividades desenvolvidas nos últimos meses para apresentar na próxima reunião do CMTT – Conselho Municipal de Transporte e Trânsito, que acontece no mês de agosto. 

Outro tema que entrou em pauta foi a discussão da proposta da faixa para transporte de bens e serviços. De acordo com a CET, “a Secretaria Municipal de Transportes vem incorporando políticas para atuar com maior segurança e agilidade em três eixos: calçadas para pedestres, ciclovias e corredores e faixas exclusivas de ônibus”. Um quarto eixo das ações prevê a criação de políticas específicas para o setor de cargas, informa a Companhia e adianta que o secretário de Transportes, Jilmar Tatto, expôs a intenção de estudar a implantação de uma faixa exclusiva para veículos de serviços, como transporte de mercadorias, táxis, motofrete e ambulâncias. 

Por se tratar de assuntos de extrema relevância para a categoria motofretista, o SEDERSP acompanha todas as reuniões do GT sempre levando sugestões e críticas pertinentes ao setor. Sendo assim, a entidade já garantiu sua presença no próximo encontro, previsto para ocorrer dia 21de julho.

Além de membros da CET e do SEDERSP, o evento contou com a participação de representantes do DTP, da SPTrans, da ABraciclo, da Abramet e do sindicato laboral. 

Posts Recentes